CANDIDATO DO PMDB SE REÚNE com Cartaxo para acertos políticos

Para acertos políticos, o pré-candidato a governador Veneziano Vital (PMDB) encontra-se nesta segunda (24) com o prefeito Luciano Cartaxo, hoje a principal liderança do PT paraibano. Vai ser o primeiro encontro entre eles depois que o Petê nacional orientou uma aliança com os peemedebistas do Estado nas eleições de outubro.

Seja como for à saída da conversa, Veneziano vai estar fortalecido em suas pretensões de concorrer ao Palácio da Redenção em condições favoráveis, a julgar, principalmente pelo fato de uma vantagem significativa de tempo no Guia eleitoral de televisão e rádio.

Claro, Veneziano não vê a hora da formalização da aliança com os petistas. “Conversei, por telefone, com o prefeito Luciano Cartaxo e o presidente estadual do PT, Charliton Machado, e acertamos uma reunião para segunda-feira, em João Pessoa”. Tudo indica que vão bater o martelo.

O eventual acerto deverá evoluir em direção a participação do Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB. Mas não está descartado um entendimento mais amplo, podendo estender com a presença do “blocão” vitorioso das eleições municipais de João Pessoa em 2012.

Partidos como o PR, PSC, PCdoB, PTC e PSDC já são considerados como integrantes da base de apoio da candidatura peemedebista. Para Veneziano, “é importante fazer um palanque único das oposições na Paraíba já no primeiro turno e fortalecer também a campanha da presidente Dilma no Estado”, afirmou.

A decisão oficial sobre a aliança com a candidatura de Veneziano somente deverá acontecer em 12 de abril, durante o Congresso Estadual do PT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.