PT NACIONAL JÁ BUSCA VICE OU senador na chapa de Veneziano Vital

Encaminha-se para o final o entendimento entre PMDB e PT. Se depender da orientação do petê nacional, os dois partidos deverão estar no mesmo palanque nas eleições de outubro. Pelo menos na Paraíba. A decisão vem de cima para baixo e dá conta do apoio dos petistas ao pré-candidato peemedebista Veneziano Vital, ex-prefeito de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Embora os petistas paraibanos ainda insistam na tese de candidatura própria da ex-vereadora Nadja Palitot, a cúpula do Partido dos Trabalhadores já se ocupa na ocupação das vagas de vice ou senador da República. Por ora, certo mesmo, é a recomendação da direção nacional do PT de apoiar a pré-candidatura de Veneziano ao Palácio da Redenção.

A decisão é baseada em números de pesquisas internas apresentadas pelo PMDB, que mostra a ascensão do candidato peemedebista. Esta semana, o ex-prefeito Veneziano recebeu uma boa notícia e dá conta do apoio de uma grande parcela dos vereadores de Campina Grande ao ex-prefeito da cidade, um indicar relevante. O levantamento foi feito por jornalistas que cobrem as atividades na “Casa” Legislativa campinense.

Foram ouvidos 15 vereadores, dos quais nove sinalizaram apoio a candidatura de Veneziano Vital a governador do Estado. Foram eles: Olimpio Oliveira (PMDB), Matusalé Agra (PMDB), Rodrigo Ramos (SDD), Galego do Leite (PMN) e Orlandino Farias (PSC).

Ainda o indicativo de Inácio Falcão (PT do B) e Hercules Lafite, presidente do PSC de Campina Grande. Ivan Batista e Pimentel, ambos filiados ao PROS, dependem da hipótese do deputado federal Major Fábio não disputar à sucessão governamental.

Prova de que o prestígio político do ex-prefeito Veneziano segue em alta em Campina Grande.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.