ASSEMBLEIA CELEBRA PARCERIA para a capacitação de servidores

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênio com a Câmara Municipal de Cajazeiras, nesta quinta-feira (20), para a capacitação de servidores por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A assinatura dos convênios foi feita pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes Meireles, com a presença do procurador da Casa de Epitácio Pessoa, Abelardo Jurema Neto, e do secretário de Controle Interno, Marco Aurélio Villar.

Também participaram da solenidade os deputados José Aldemir (PEN), Vituriano de Abreu (PSC) e Assis Quintans (Democratas). Às 15h, os representantes da ALPB vão assinar a parceria na Câmara Municipal de Sousa.

O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, ressaltou a ação pioneira realizada pelo Legislativo.  “Com as capacitações, vamos melhorar o desempenho dos servidores nas câmaras municipais para que prestem cada vez mais um serviço de qualidade. O Proquale vai administrar as 223 câmaras com cursos que são ligados diretamente ao cotidiano dos funcionários e dos parlamentares”, disse.

O convênio vai abranger os servidores públicos das Câmaras dos municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, João Claudino, Monte Horebe, Poço de Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.

Para o presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes, o Proquale é um programa inovador.  “É uma das melhores ações desenvolvidas nesta gestão. Todos os nossos funcionários vão participar deste intercâmbio que é tão importante para a comunidade dessa terra”, afirmou.

A capacitação continuada é realizada de forma online, e terá o acompanhamento dos professores da FGV e da Escola do Legislativo até 2015. “A intenção do presidente Ricardo Marcelo é dotar as câmaras de um conhecimento em gestão pública que facilite o trabalho delas, não só na gestão interna, mas como fiscalizadora do Poder Executivo. É importante que as pessoas acessem o site da Assembleia e façam a sua pré-inscrição”, explicou a presidente da Comissão da Implantação do Proquale, Cida Lobo.

O deputado José Aldemir também ressaltou a importância do programa. “Essa é mais uma das ações inovadoras da ALPB realizada na gestão de Ricardo Marcelo. O Legislativo tem inovado nas suas ações porque está sempre indo de encontro à população.  É uma oportunidade ímpar”, disse o parlamentar.

mesacaja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.