AGENTES: MAIS UMA PROFISSÃO está na bica para ser regulamentada

Uma boa notícia, enfim. Os agentes de trânsito podem ter a profissão regulamentada, graças ao esforço conjunto do senador Vital do Rêgo (PMDB) e do deputado federal Hugo Motta (PMDB). A Proposta de Emenda Constitucional – PEC 55 – deverá ser apreciada na próxima quarta (26).

A pedido do parlamentar e dos agentes de trânsito, Vital do Rêgo avocou a relatoria da PEC que ganhou nova numeração com denominação de PEC 77/2013. O senador afirmou que o relatório já está pronto e será pautado para apreciação pela Comissão. Com tramitação mais célere que na Câmara dos Deputados, a proposta uma vez aprovada pela CCJ segue direto para apreciação do plenário do Senado sem precisar tramitar por outras Comissões da Casa.

Hugo Motta ressaltou que o momento pede uma maior mobilização da categoria junto aos senadores para que a PEC possa ser aprovada ainda neste primeiro semestre. “Vamos garantir o mesmo empenho para a aprovação da Proposta na Câmara dos Deputados aqui no Senado. Agora precisamos de uma maior mobilização da categoria para que consigamos a aprovação ainda neste primeiro semestre, tendo em vista o calendário eleitoral deste ano”, disse Hugo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.