GOVERNADOR FICA ‘ORFÃO’ DE deputados aliados no Cariri da PB

Internamente, já se sabe que o governo está menor no plenário da Assembleia. Externamente, também. O governador Ricardo Coutinho (PSB) ficou “órfão” dos deputados Assis Quintans (DEM) e João Henrique (DEM), ausentes da inauguração do abatedouro de aves em Monteiro, localizado na região do Cariri paraibano, áreas de atuação política dos parlamentares.

João Henrique e Assis Quintans não tinham motivos nenhum para se ausentar da solenidade do governo. Afinal de contas, eles atuam politicamente na área, representam os municípios da região na Assembleia, mas assim como outros estão insatisfeitos onde estão posicionados. No fim de semana, a deputada Léa Toscano (PSB) – do mesmo partido do governador – também não prestigiou a um evento da gestão “socialista” no Brejo.

A reação ocorre no clima de rompimento da aliança entre o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. Ao contrário de 2010, os dois partidos deverão estar em palanques opostos durante as eleições deste ano. Os cassistas, em decorrência disso, buscam um novo posicionamento. O deputado Carlos Dunga (PTB) anunciou seu afastamento do Palácio da Redenção durante a sessão inaugural do legislativo estadual.

O governo já conversa com o deputado oposicionista Carlos Batinga (PSC) para ter essa representação no Cariri, na hipótese de João Henrique e Assis Quintans confirmarem o afastamento da base governista. Vai ouvir um “não”.

A debandada está apenas começando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.