‘BLOCÃO’ RACHOU. PARTIDOS SE dividem entre o PMDB e PSDB

Ouve-se que o “blocão” não existe mais. O bloco partidário vitorioso das eleições de João Pessoa em 2012 se dividiu. PT e PSC devem apoiar  o PMDB do candidato Veneziano Vital, enquanto o PP do ministro Aguinaldo Ribeiro deverá unir-se ao PSDB do senador Cássio Cunha Lima, outro nome forte na disputa do Palácio da Redenção.

Os partidos ainda não oficializaram o racha. O “blocão” tem uma reunião marcada para o próximo dia 10. Nos bastidores, porém, anuncia-se a desistência do deputado federal Leonardo Gadelha (PSC). Ele está com seu nome colocado para concorrer ao governo. Preferirá disputar à reeleição e a preferência é se posicionar ao lado da candidatura do peemedebista Veneziano.

O acordo da legenda cristã para apoiar a candidatura a governador pelo PMDB passa pela permanência de Leonardo na Câmara Federal. Ele é suplente e está titular do mandato enquanto Aguinaldo Ribeiro estiver exercendo o cargo de ministro das Cidades. As chances de continuar no mandato dependem de um pedido de licença da deputada federal Nilda Gondim, mãe do candidato Veneziano.

O PT, como se sabe, a direção nacional do partido não reconhece a candidatura da ex-vereadora Nadja Palitot. A recomendação é se aliar a candidatura do PMDB e oferecer um palanque forte na Paraíba para a presidente reeleitoral Dilma Rousseff.

Portanto, o “blocão” está com os dias contados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.