ANÚNCIO DA RUPTURA FAVORECE ao governador; ampliam-se adesões

O anunciado rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem favorecido o governador Ricardo Coutinho (PSB), virtual candidato à reeleição. Depois das informações sobre a possível ruptura, tem chovido no campo socialista adesões de prefeitos ao projeto de recondução do chefe do Executivo ao Palácio da Redenção.

Nesta quarta (20), o PSB soltou uma nota informando que quatro prefeitos da região do Cariri reafirmaram apoio político ao governador reeleitoral, independente da conjuntura que se desenha para a campanha deste ano. São eles: Marcone Medeiros (São João do Cariri), Célio Barbosa (São João do Tigre), Chico Neves (São Sebastião do Umbuzeiro) e Jacinto Bezerra (Camaláu).

Falam de apoio “incondicional” e é possível que seja mesmo. Afinal de contas, justifica-se a decisão as ações do governo na construção de estradas, “um sonho de muitos anos e que agora sai do papel, também o Pacto Social na Educação e na Saúde, além dos ônibus escolares”, diz a nota do partido do governador.

Talvez, você esteja imaginando que os quatro municípios reunidos não valem muito coisa em termos de votos. Porém, impressiona o número de adesões de prefeitos anunciados pelo PSB, que declaram apoio “incondicional” a recandidatura do governador.

Pensava-se que o senador Cássio Cunha Lima, mesmo não anunciado oficialmente sua candidatura, fosse levar um grande número de prefeitos. No entanto, o que se vê é o contrário e desses mandatários municipais anunciados hoje vários deles votaram no tucano em campanhas passadas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.