VITAL DIZ QUE PSB É QUEM DEVE preocupar-se com Cássio; ‘e não nós’

O senador Vital do Rêgo (PMDB) tomou a frente dos entendimentos com o PT/Paraíba, cujo objetivo é aproximar os petistas da pré-candidatura de Veneziano Vital (PMDB) a sucessão governamental. A idéia é construir a aliança entre os dois partidos já no primeiro turno das eleições de outubro. “Se não houver chances, então vamos nos encontrar no segundo”, avaliou.

Vital se reuniu na manhã desta segunda (17) com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), a quem assegurar recursos na ordem de R$ 17 milhões para a construção do Hospital da Mulher, um compromisso de campanha de Cartaxo. Eles conversaram sobre as ações da administração petista e, também de política-eleitoral.

“Vamos evoluir os entendimentos e, quem sabe, chegar a um ponto de convergência a respeito dos propostas que nossos partidos tem para as eleições deste ano’”, disse Vital.

Quando instalado a falar do jantar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na semana passada, em Brasília, Vitalzinho afirmou que “somos amigos pessoais”.

Destacou que “nós temos uma relação de muita proximidade funcional (…). Somos paraibanos e defendemos o nosso Estado e onde existe interesse da Paraíba estaremos juntos”, garantindo que “Não existe nenhuma consequência eleitoral…”.

“… Discutimos 2014 no âmbito federal, afinal eu componho a base da presidente Dilma e ele faz parte da coordenação de Aécio Neves a presidente”, ressaltou.

Chamado a avaliar a possível candidatura de Cássio ao Palácio da Redenção, o senador do PMDB disse que “altera a estratégia do nosso partido. A modificação acontece do lado do governador Ricardo Coutinho (PSB).”

Sobre a candidatura de Veneziano, o senador peemedebista disse que a todo dia encanta  mais a oposição. “O rearranjo deverá ser feito no campo do governo”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.