PPS ESCANCARA OPÇÃO POR Cássio; partido dá aval a Nonato

Devagarzinho, eles estão chegando. O PPS decidiu escancarar sua opção pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato que o partido do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, vai apoiar na disputa pelo governo do Estado nas eleições de outubro.

A decisão vem de baixo para cima. A recomendação é do Diretório nacional e aconteceu na presença do presidenciável Eduardo Campos (PSB), que viu, de perto, o aliado da eleição presidencial referendar o apoio a candidatura adversária dos socialistas paraibanos.

Presente a reunião desta sexta (14), em Brasília, Nonato disse que expôs seu ponto de vista sobre a conjuntura política no Estado. Como se sabe, a tendência natural do PPS era cumprir a aliança com o PSB na candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

ppsnacional

Na sua explanação a respeito do cenário paraibano, Nonato destacou que “eu relatei para os companheiros do Diretório (nacional) que conversamos com o PSB, até por recomendação do presidente Roberto Freire em levar para o partido a possibilidade em se reproduzir a aliança nacional nos estados…”.

“… Mas, de acordo com a grande maioria dos diretorianos e pré-candidatos proporcionais já consultados na Paraíba, a preferência recai sobre o apoio de uma possível chapa Cássio/Agra, caso os partidos de ambos confirmem o que as pesquisas apontam e à mídia vem noticiando”, destacou.

Na ocasião, o presidente Roberto Freire afirmou que casos como o de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraíba, são estados onde o PPS deverá marchar com o PSDB, não só pela decisão atual de seus filiados, mas também por manter alianças históricas com os tucanos.

Blog/Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.