PSDB OFICIALIZA O ROMPIMENTO com PSB dia 24, garante Cícero

A reunião dos tucanos marcada para o dia 24 vai mesmo deliberar sobre o rompimento da aliança com o PSB, assunto que está restrito apenas ao meio político. No entanto, sairá dos noticiários para o asfalto, conforme o desejo da sociedade que anseia a volta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado.

“A expectativa tem sido neste sentido, um apelo que ecoa por toda a Paraíba que pretende ver o senador Cássio de volta ao comando desse Estado”, disse o senador Cícero Lucena. Ele adiantou que o anuncio do rompimento da aliança com os socialistas “é o posicionamento de todo o PSDB paraibano”, sustentou.

Quando perguntado sobre as condições jurídicas de Cássio, se ele está impedido ou não pela Lei da Ficha Limpa, Cícero destaca que “estou convicto de que pode ser candidato”.

Surgiu um “fato novo” nesta discussão envolvendo a disputa eleitoral deste ano, na Paraíba, que vem a ser o entendimento entre PSDB e PMDB no plano nacional, que poderá ser transportado para os estados, inclusive a Paraíba.

No entanto, esse assunto não está na pauta da discussão da reunião do dia 24 deste mês. “Não existe dificuldade do PSDB com o PMDB na campanha da Paraíba, mas apenas restrições nos municípios”. Em suma, Cícero quis dizer que os dois partidos estão mesmo conversando.

Alguma dúvida?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.