RUMO DO PSDB SERÁ DECIDIDO DIA 24; Ruy reitera entrega dos cargos

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, anunciou há pouco a convocação da Executiva do Partido para o próximo dia 24, a fim de traçar diretrizes acerca da consulta às bases e lideranças partidárias sobre que posição tomar nas próximas eleições.

Segundo Ruy, há duas tendências hoje no Partido, uma que defende a aliança com o Governador e outra que propõe o lançamento de candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado. A definição do PSDB deverá sair pouco depois do carnaval.

CARGOS

O deputado Ruy Carneiro antecipou que, independentemente da posição a ser tomada, defenderá junto à Executiva o que já vem propondo através da Imprensa: a imediata entrega de todos os cargos de pessoas que se sintam de alguma forma ligadas ao PSDB, para deixar o Partido e o próprio Governo absolutamente à vontade para tomarem as decisões que lhes parecerem mais apropriadas.

“Essa questão de cargos nunca nos pareceu relevante, porque o próprio Governo sempre se jactou de não aceitar indicações políticas e escolher seus auxiliares por critérios rigorosamente técnicos”, acentuou Ruy, para quem o PSDB só tem um único filiado em postos de expressão da Administração estadual. “Os que querem reduzir a questão da aliança à manutenção de um ou outro contracheque não está, de fato, agredindo o PSDB, mas diminuindo e negando a prática presumida do próprio Governo a que servem”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.