RICARDO PODE AVALIAR PEDIDO de afastamento Zé Lacerda. Veja a carta

Ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia e ex-vice governador, “Zé” Lacerda Neto não é mais secretário Executivo de Articulação do Estado. Ou seja, tornou-se ex-auxiliar do Palácio da Redenção. Neste último caso, deu-se no começo da tarde desta quarta (12) depois de um constrangimento provocado pela filha vereadora Raíssa Lacerda (PSD). Ela, sem propósito algum, criticou o governador Ricardo Coutinho.

“A Paraíba vai saltitar de um pé só com o quem vem por aí”. Uma espécie de comemoração antecipada de um suposto rompimento político do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

A esta altura dos acontecimentos o ex-vice governador da gestão Cunha Lima já deve ter repassada para as mãos do governador o pedido de exoneração do cargo. Fontes do Palácio da Redenção disseram que o governador não deverá aceitar o pedido de “Zé” Lacerda, que não esconde o constrangimento provocado pela filha parlamentar. Sabe-se que ele lamentou o ocorrido e chegou a alegar que ela (Raissa) teria agido por conta própria.

Não se tem conhecimento do teor da carta-renúncia, mas o então vice-governador ficou sem clima para colocar o pé no Palácio da Redenção. Pelo menos, neste momento.

Abaixo a carta-renúncia veiculada no Portal Clickpb

Excelentíssimo Governador Ricardo Coutinho,

Ao cumprimentá-lo, sirvo-me do presente para renunciar, em caráter irrevogável, ao cargo de Secretário da Articulação Política do Governo do Estado da Paraíba.

Tal iniciativa decorre da posição política externada em programa radiofônico na tarde de hoje por minha filha, Vereadora Raissa Lacerda, fazendo com que eu tomasse a presente decisão, de modo que a minha história e a minha moral possam permanecer intactas e preservadas enquanto cidadão e homem público com mais de cinqüenta anos de serviços prestados ao povo paraibano.

Igualmente, por dever de justiça e de reconhecimento, agradeço à Vossa Excelência pela confiança depositada em meu nome desde o início do seu governo.

Ressalto, por fim, que permanecerei atento ao cenário político, promovendo os passos e as articulações necessárias para que a Paraíba seja sempre palco de avanços e conquistas sociais.

João Pessoa, 12 de fevereiro de 2013

Respeitosamente,

José Lacerda Neto

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.