A deputada federal Nilda Gondim (PMDB) teve um começo do ano das eleições gerais brilhante. Ela foi escolhida a melhor parlamentar entre os 513 deputados federais e 81 senadores. Obteve 373 pontos conferidos pelo site Ranking Políticos, cujos organizadores disseram que o estudo tem o objetivo de oferecer informações para ajudar eleitores brasileiros a votarem melhor.
O resultado está disponibilizado para consulta pública no site WWW.politica.org.br. Baseia-se nos três primeiros anos de mandato parlamentar, a partir do primeiro ano do mandato em janeiro de 2011. O critério de escolha coloca cada um dos 594 parlamentares em igualdade de condições, ou seja, 200 pontos.
“Conforme os dados que o site obtém, o deputado ou senador pode ganhar ou perder pontos. São considerados como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais, do Instituto Transparência Brasil e de veículos de mídia de primeira linha”, dizem os administradores de empresa Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, criadores e responsáveis do site.
Chamam a atenção, “além disse, acompanhamos as votações de cada político e classificamos as leis de acordo com o quando elas ajudam ou atrapalham o País, levando em conta critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa e outros”.
Portanto, a deputada Nilda Gondim está brilhando.

