TCE desqualifica relatório do Ministério Público de Contas

FestaBolaoesO Palácio da Redenção está em festa. Terminou o julgamento que aprovou os gastos governamentais de 2012, no dia em que o Tribunal de Contas continuou estrelando o seu papel preferido: ajudar o Executivo a não cumprir as metas orçamentárias. O TCE recomendou apenas… O que mesmo?

Aprovaram-se as contas do governo “socialista”. Até aí… Quer saber: nenhuma surpresa, a não ser o relatório do Ministério Público jogado no lixo pelos conselheiros, uma coisa que ninguém entende. Então, esse MP não vale absolutamente nada e apenas gasta-se dinheiro com ele, altos salários e tudo mais.

Também se considera insuficiente a aplicação de uma multa de R$ 5 mil para o chefe do Executivo da Paraíba, mesmo o Pleno do TCE reconhecendo as falhas administrativas. Como nem o governo nem o órgão fiscalizador conseguem explicar para a sociedade como as crianças que ficaram sem escolas ou os doentes que não receberam atendimento adequado na rede pública de saúde durante mais este ano.

Como o governo consegue enganar a população afirmando que ampliou o número de leitos nos hospitais paraibanos, quando o Ministério Público constatou o contrário. Ou quem está mentindo é o MP? Prefiro acreditar que o Pleno do TCE errou mais uma vez, repetindo a façanha da analise das contas de 2011, quando teve conselheiro que mudou o voto.

Deplorável mesmo é a reincidência na má aplicação de recursos públicos que evidenciam a inaptidão do governo “socialista” em gerir seus gastos. Mostra o absoluto desprezo de Ricardo Coutinho com o povo paraibano. Deduz-se o seguinte: a incompetência do Executivo é algo inimaginável.

O relatório do MP denota que há uma enorme distância entre os “pródigos discursos” do governador e a prática diária. Mostra que o Tribunal de Contas não enxerga nada para os gastos do Executivo e desqualificam o Ministério Público no zelo com a coisa pública.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.