Tucanos trabalham com plano ‘B’ de candidatura ao governo agora em 14

Exclusivo – O PSDB paraibano trabalha com um plano “B” na possibilidade de não contar com sua principal estrela, senador Cássio Cunha Lima, como candidato à sucessão governamental agora em 2014. Isso é fato: os tucanos terão candidato próprio, principal tese defendida internamente no partido que reúne maiores chances de vitória no pleito de outubro.

A situação jurídica de Cássio requer uma consulta junto à instância superior da Justiça Eleitoral. Providências neste sentido já vêm sendo adotada pelo Partido Social da Democracia Brasileira. Isso poderá acontecer somente quando da formação da nova composição do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Uma coisa é certa: os tucanos trabalham com a tese de candidatura própria. A população pede mudança. A avaliação feita pelo PSDB do senador Cássio, do senador Cícero Lucena e do deputado federal Ruy Carneiro avaliam que existe uma “fadiga material” do lado da ainda aliada gestão do PSB.

Quando declarou no interior que o governo “socialista” será avaliado, o senador Cássio percebe que a gestão de Ricardo Coutinho deixou de cumprir promessas feitas durante a campanha de 2010, a exemplo de resolver o problema da segurança, construção de maternidades nos municípios paraibanos… “O PSDB endossou e necessário se faz avaliar”, disse uma fonte tucana.

Pois bem, é um fato novo que o PSB do governador não avaliou ainda que Cássio não é o único do PSDB para o embate da sucessão governamental de outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.