Veneziano diz que as chances de aliança com tucanos são mínimas

“Sem chances”. Assim reagiu o candidato a governador Veneziano Vital do Rego (PMDB) a tese de união do seu partido com o PSDB. O boato surgiu após o presidenciável Aécio Neves admitir a aliança dos tucanos com os peemedebistas.

De fato, o alinhamento é difícil ocorrer na Paraíba porque Veneziano está na estrada desde que concluiu seu mandato à frente da prefeitura de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele tem o apoio da direção nacional do Peemedebê.

Além do mais, a candidatura peemedebista está muito bem avaliada pelas pesquisas internas realizadas pela legenda e, também pelos partidos dos possíveis adversários da campanha eleitoral do próximo ano. “Por isso, todo esse boato”, admitiu o ex-prefeito campinense.

Certo mesmo é que o PMDB vai começar a discussão com os partidos a formação da chapa já nos próximos dias, largando na frente dos demais e possíveis adversários das eleições de 2014. Ele tem evitado falar sobre as alianças e com quem o seu partido irá marchar na campanha da sucessão governamental.

“Estamos trabalhando. O PMDB me deu essa condição e temos mantido os contatos para que possamos formar uma boa coligação que nos dê um tempo de televisão importante para mostrarmos a nossa carta-programa para governar o Estado”, comentou Veneziano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.