Sob o disfarce de governador em dúvida quanto à própria reeleição, Ricardo Coutinho (PSB) utilizou os microfones do programa “Conexão Master” para exaltar as qualidades do vereador Raoni Mendes (PDT). “Quero conversar com ele”, disse. O parlamentar pedetista rompeu politicamente com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), depois que teve uma lei – IPTU Proporcional – de sua autoria revogada pela administração municipal de João Pessoa.
“Raoni assumiu o mandato de vereador por intervenção minha, quando levei Hervázio Bezerra para a Assembleia Legislativa”, enfatizou o governador, que demonstrou o objetivo de reforçar a bancada de oposição ao prefeito da capital na Câmara Municipal de João Pessoa.
Ricardo não quer nem saber se no final do ano passado o vereador Raoni deu nota zero para o seu governo. Deu-se durante entrevista ao programa “Frente a Frente”, comandado por Jackson Queiroga, cujas imagens foram exibidas no portal Diário do Sertão.
Concedida no dia 14 de novembro último, o vereador justificou assim a nota: “Fui secretário-adjunto de Ricardo Coutinho e tive dificuldades de relação com ele (…). É centralizador, só ele é, só ele acha…”.
“… A característica de Ricardo não é de reconhecer”, afirmou Raoni naquele ocasião.
Ricardo mudou?