Nova LOA não tem a assinatura do secretário de Planejamento da PB

Conforme noticiado aqui, os deputados de oposição preparam o requerimento de convocação do secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira (foto), para explicar a nova LOA-2014. Porém, dificilmente o auxiliar do Palácio da Redenção atenderá a Assembleia. Sabe por quê? Simplesmente, ele não construiu a peça orçamentária em questão, que já desembarcou em seu gabinete pronta e precisando apenas de uma assinatura.

Por isso, a oposição não deve contar com a presença do secretário Gustavo. Já a base do governo não quer nem ouvir falar em convocação do chefe da Secretaria de Planejamento, sabendo antecipadamente que ele se recusaria a estar na Assembleia explicando algo que ele, sequer, teve conhecimento das mudanças processadas e que vem sendo alvo de grande polêmica.

Mais uma vez, os deputados da Comissão de Orçamento forçaram o adiamento da votação do projeto, a pretexto de que o governo deveria remanejar verba da Comunicação e não da Segurança ou Saúde, conforme prevê a nova LOA encaminhada pelo Executivo em dezembro.

É necessário, pois, quem construiu o novo orçamento que venha publicamente prestar os esclarecimentos a respeito do projeto, que está ilustrado com mais de 600 páginas e textos diferentes da peça orçamentária encaminhada em outubro passado, que acabou modificada por força do Supremo Tribunal Federal, em ação dos Defensores Públicos. Essa sim tem a assinatura do secretário Gustavo Nogueira.

Aprovar o orçamento do jeito que está é ter problemas no futuro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.