Vital diz que deputada honra com trabalho confiança dos paraibanos

Prestes a ser indicado para um Ministério do governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) veio à boca do palco neste domingo (12) para destacar a atuação da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-foto), que exerce seu primeiro mandato parlamentar. “Ela tem honrado com trabalho a confiança dos paraibanos”, comentou o provável ministro de Estado.

Em sua avaliação, Vitalzinho disse que a atuação da deputada Nilda surpreendeu os paraibanos, principalmente por sua defesa em favor das mulheres e dos menos favorecidos. “Com uma particularidade: em defesa de grandes temas nacionais e, particularmente, da Paraíba”.

A maior comprovação disso é que a parlamentar tem dado a sua contribuição para a aprovação dos grandes projetos de interesse do Brasil, sendo também extremamente sensível com as causas paraibanas. Mostra, acima de tudo, o comprometimento com o interesse público.

Para comprovar a observação feita pelo senador paraibano, basta voltar ao tempo e logo é possível lembrar que a deputada Nilda Gondim participou ativamente das discussões que resultaram na construção do Orçamento Geral da União-2012, bem como no Plano Plurianual (PPA-2012/2015), apresentando importantes emendas ao OGU, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

A atuação da única mulher parlamentar da bancada paraibana rendeu-lhe o reconhecimento da Associação Paulista dos AFRFB, pertencente à Frente de defesa da PEC-555/2006, dos Auditores Fiscais, que visa acabar gradualmente com a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

Afora esses, o senador Vital destacou os projetos de autoria da deputada Nilda, alguns já sancionados pela presidente da República e outros aguardando o desfecho para serem transformados em Lei.

Nesta segunda (13), a parlamentar se encontra com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) para tratar de um pleito dos mais justos: O Busto de Pedro Moreno Gondim numa praça localizada no bairro da Torre que recebe o nome do ex-governador da Paraíba e que se vivo fosse completaria 100 anos em 1º de maio.

Bom lembrar que Pedro Moreno Gondim é pai da deputada Nilda e avô do senador Vital do Rêgo e do candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.