Relembrando ‘Era Ronaldo’, Zenóbio manda recado para o governador

Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) escreveu mais um capítulo da novela “Cássio é candidato?”. Ele, com grande orgulho, revive nos dias atuais a Era do governo Ronaldo Cunha Lima, de saudosa memória. ZT foi um dos “três mosqueteiros” que levava primeiro para asfalto a expressão de Ronaldo a respeito dos assuntos da política paraibana da época.

Na verdade, Zenóbio pertencia à tropa de choque do grupo ronaldista. Ele e Antônio Ivo, também de saudosa memória e o ainda deputado José Aldemir Meireles (PEN), quem primeiro alardeou: “Cássio é candidato, sim!”. Nesta quinta (9), em reportagem veiculada no portal Wscom, foi a vez do prefeito guarabirense enviar seu recado endereçado ao Palácio da Redenção.

Disse ao Wscom que “já não mais defende a manutenção da aliança entre o PSDB e PSB”. Demonstrou um sentimento de irritação com a constatação da recente visita do governador Ricardo Coutinho a Bananeiras recomendando o deputado estadual Hervázio Bezerra ao invés de Léa Toscano.

Como se sabe, o PSDB defende que tucanos entreguem os cargos que ocupam no governo socialista diante da iminente candidatura do senador Cássio Cunha Lima. O presidente estadual do partido, deputado federal Ruy Carneiro, repassou a recomendação para os filiados da legenda tucana.

A julgar pelo posicionamento de Zenóbio, que também é secretário geral do PSDB, tornou-se ainda mais evidente a possibilidade de candidatura do senador Cássio na disputa pela cadeira de governador do Estado nas eleições de outubro próximo. Mostra que “os mosqueteiros” continuam ativos.

O que mais irritou ZT foi uma informação que chegou ao seu ouvido através de um aliado. O governador teria declarado para um prefeito da base de Zenóbio que Hervázio era quem defendia as ações para o município, recomendando-o para 2014, gerando aborrecimento imediato do líder do PSDB da região do Brejo paraibano.

Certamente, o prefeito Zenóbio está gostando dessa movimentação porque avalia que só acredita no sucesso do grupo na campanha deste ano se o candidato for o senador Cássio Cunha Lima. Teria percebido também que Veneziano Vital, pré-candidato do PMDB, está avançando eleitoralmente na região do Brejo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.