Em João Pessoa nesta 5ª, Eduardo Campos vai encontrar clima tenso

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) desembarca em João Pessoa nesta quinta (12). Vem pra receber o titulo de “Cidadão Pessoense”, que tinha sido engavetado já algum tempo. Foi uma proposta do vereador Bira Pereira (PT), quando o parlamentar era aliado do então prefeito e hoje governador Ricardo Coutinho, que recepciona Campos com a imagem bastante desgastada e carregando sob os ombros o voto de repúdio, uma deferência da Assembleia, cuja “honraria” foi concedida por unanimidade.

Campos está com uma missão das mais difíceis, que é convencer o seu colega governador Ricardo Coutinho de abrir a chapa para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), melhor avaliado do que o Mago nas pesquisas de opinião pública. Os atuais aliados estão preocupados. Prova disso é que o deputado governista Carlos Dunga (PTB) defendeu a mudança na chapa majoritária da candidatura oficial.

Pois bem, é neste clima que Eduardo Campos será homenageado pela Câmara dos Vereadores de João Pessoa.

Outro detalhe a ser levado em considerado: o presidenciável “socialista” será homenageado na “Casa” onde a grande maioria dos vereadores é da base política do governo de João Pessoa, adversário do governador Ricardo Coutinho.

campos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.