Senador cobra inicio das obras de transposição do São Francisco

Antes de assumir o Ministério da Integração, conforme compromisso assumido com o PMDB, o senador Vital do Rêgo foi até o futuro local de trabalho  e manteve longa audiência com o interino Francisco José Coelho Teixeira. Porém, foi com a missão de cobrar o início das obras de transposição do Eixo Leste (Meta 3L), que compreende o trecho entre as cidades de Sertânia (PE) e Monteiro (PB).

Na audiência, Vital fez um relato ao ministro da atual situação da Meta 3 L. Ele lembrou que o contrato com o consórcio vencedor da licitação para a execução das obras e as ordens de serviço foram assinados em agosto, na cidade de Monteiro, e que até o momento, passados mais de três meses, nenhuma ação foi executada.

A proposta do Consórcio Bacia do São Francisco, no valor de R$ 705,2 milhões, foi a ganhadora do processo licitatório. O grupo vencedor é formado pelas empresas SA Paulista e FBS Construtora. “O Ministro me informou que a SA Paulista já está se mobilizando para vir à Paraíba e que a demora se deu por conta de um recurso administrativo na Justiça, já superado”, disse Vital.

Começa por Monteiro – De acordo com o senador, o ministro deu a garantia de que no máximo em 30 dias as obras serão iniciadas, em ritmo intenso. O senador paraibano aproveitou para relembrar um pedido que fez ao ex-ministro Fernando Bezerra para que as obras fossem iniciadas pelo lado da Paraíba, na cidade de Monteiro, compromisso que foi prontamente assumido pelo então ministro.

“O ministro Francisco Coelho garantiu que o compromisso de Fernando Bezerra comigo está de pé”, frisou Vital. De acordo com o senador, as obras sendo executadas no sentido da Paraíba para Pernambuco irão acelerar ainda mais o trecho. O ministro Francisco Coelho também confirmou ao Senador Vital a contratação de mil trabalhadores para tocar as obras.

De acordo com o senador Vital, “esses homens serão responsáveis por fazer a desembocadura do canal, no trecho Sertânia – Monteiro”. Lembrar que esta é a última frente de serviço a ser remobilizada no Eixo Leste. Ressaltou, ainda, que os 220 quilômetros do canal estarão prontos até o final de 2015 e que, já no ano que vem, 100 quilômetros do canal estarão prontos no Eixo Leste da Transposição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.