Prevista mudança na base aliada do prefeito; ele prefere qualidade

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) tem em sua bancada um curioso grupo de aliados, vereadores que formam a ampla maioria apoiando as ações administrativas e políticas do governo municipal.

Porém, privam o prefeito da solidão sem fazer-lhe companhia. Dessa ala destaca-se os parlamentares da bancada do novo Solidariedade do deputado federal Benjamin Maranhão, ex-PMDB.

Os quatro integrantes do novo partido – João Almeida, Marmuth Cavalcanti, Professor Gabriel e Felipe Leitão – se reuniram com o prefeito dias atrás para reivindicar espaços na gestão petista. Respira-se chantagem.

Agora, encostam na garganta do prefeito Luciano Cartaxo uma segunda lâmina, que vem a ser o anuncio de uma atuação política “independente”. Uma forma de ameaça.

Seria essa a oportunidade para que o prefeito enxugasse sua base aliada, a pretexto de que “toda a unanimidade é burra”. Ele admitiu essa hipótese: “Acho natural que o partido (Solidariedade) ter mais espaço, mas a decisão sempre cabe ao prefeito”, comentou.

Ou seja, a julgar pelas declarações, o enxugamento da base em busca da unificação das relações Executivo e Legislativo vai depender da postura dos parlamentares.

          plenariocm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.