Nesta sexta (1), o vereador Benilton Lucena (PT-foto) condenou a atitude do deputado federal Luiz Couto – do mesmo partido, “que nem abandona a pretensão de concorrer a presidência do partido e nem entrega os cargos que ocupa no governo do PSB, nosso adversário nas eleições do próximo ano”.
Acha que o deputado Luiz Couto deveria ter uma postura coerente. “No meu entendimento, o mais correto é que entregasse os cargos que ocupa no governo do Estado, pois ele sabe perfeitamente que está defendendo um governo que é contra ao projeto de reeleição do PT no plano federal”, frisou.
“Pior ainda é assumir a postura de aliada do nosso adversário político da eleição de 2014 e, ainda, buscar a presidência do PT na disputa do próximo dia 8 (novembro)”, complementou Benilton em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.
Como se sabe, Couto não apoiou o prefeito Luciano Cartaxo na eleição do ano passado, preferindo ficar com a candidatura apoiada pelo PSB. O deputado deveria ter pedido desfiliação do PT, já que perdeu a identidade com a legenda petista.
Resultado: poderá ficar sem legenda para concorrer a reeleição se continuar com a teimosia de não querer entregar os cargos que possui na gestão “socialista”.