Prefeito diz que é candidato a cumprir mandato; “blocão” será ampliado

De passagem pelo programa Conexão Master, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) foi indagado sobre a possibilidade de concorrer ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. Tomou um susto quando perguntado acerca do assunto. “Não, não. Sou prefeito para cumprir o meu mandato, mas Vamos trabalhar para formar uma chapa competitiva”, disse.

Porém, ouviu-se dele que o “blocão” dos partidos vitoriosos nas eleições municipais de João Pessoa ano passado vai estar na chapa majoritária das oposições, “seja ocupando o espaço de governador, vice ou senador”. Cartaxo foi eleito prefeito do principal colégio eleitoral do Estado numa aliança do seu PT com o PP e PSC.

“O ‘blocão’ será ampliado e já estamos trabalhando neste sentido”, adiantou Cartaxo deixando margem para entendimentos que estão sendo mantido com o PTB do ex-senador Wilson Santiago, com o PEN do deputado Ricardo Marcelo – presidente da Assembleia – e, ainda, o PPS do vice-prefeito Nonato Bandeira.

Com relação ao PPS, cujo partido faz oposição ao governo federal do PT, Luciano Cartaxo comentou que “se não for possível nacionalmente, trabalharemos o apoio no Estado”.

Na hipótese de se confirmação do entendimento, além de PT/PP/PSC o “blocão” será reforçado com o PTB/PEN/PPS. Um reforço que todo bom candidato a governador gostaria de contar.

Dentre desses partidos, dar-se para tirar não apenas uma, mas duas chapas majoritárias. A se confirmar vai deixar muita gente tremendo de medo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.