Em recente entrevista, o senador Cássio Cunha Lima garantiu que o seu PSDB ocupa apenas um cargo no primeiro escalão da estrutura administrativa do governo “socialista” da Paraíba. Olhando assim, imagina-se que o espaço dos tucanos é do secretário estadual do Planejamento, Gustavo Nogueira, um tucano de primeira hora.
Durante visita a região de Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o ainda aliado Cássio mentiu. Observe as declarações dele em entrevista concedida ao portal Diário do Sertão: “Nós governamos juntos. É só ver minha equipe de governo que isso fica claro”.
Garantiu também o governador do Estado ao ser instado sobre a relação com o tucano, virtual candidato à sucessão estadual em 2014: “Nossa convivência política é a melhor possível. Nós nos ajudamos a ganhar as eleições. Não vejo outra postura a não ser manter a aliança”.
Talvez, o tucano não vá gostar dessa história que “nós nos ajudamos a ganhar as eleições”. Ou a melhor frase seria: “Cássio ajudou a me eleger governador deste Estado”.
Agora, o paraibano quer saber: quantos cargos são da cota pessoal do senador Cássio Cunha Lima um, dois, três…?