Ruy Carneiro defende desoneração de equipamentos hospitalares

Presidente estadual do PSDB, o deputado federal Ruy Carneiro esquece o debate das eleições do próximo ano para priorizar a sua atuação parlamentar. Ele comandou nesta terça (15) a audiência pública na Câmara Federal, que debateu a desoneração da indústria de artigos e equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos e de laboratórios.

Ruy preside a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Sobre o tema debatido hoje, ele explicou que é urgente a necessidade de desoneração tributária para esse setor: “A União já faz com a linha branca, com veículos e a construção civil. Por que não fazer também com os hospitais? Nós também queremos a redução de impostos para compra de equipamentos para os hospitais de realizam o tratamento do câncer”, defendeu Ruy.

Atualmente, em média 1/3 do valor pago por qualquer produto ou serviço que se relacione com a saúde é composto por impostos, taxas e contribuições.

No mês passado, em audiência na Comissão de Finanças, representantes do governo e do setor de produtos para a saúde defenderam a redução de tributos incidentes sobre itens que vão desde curativos a equipamentos de tomografia e ressonância magnética.

A reunião sobre desoneração da indústria de artigos e equipamentos hospitalares será realizada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio às 14h30, no plenário 5.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.