Planalto volta a sinalizar apoio ao ministro Aguinaldo para o governo

O ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) ainda não veio à boca do palco para anunciar que é candidato a governador em 2014. Ele tem o apoio do Palácio do Planalto para trilhar esse caminho, se transformando numa espécie de guia eleitoral para a presidente Dilma Rousseff (PT) – candidata à reeleição – na Paraíba. O Planalto o escolheu para ter um palanque aqui no Estado, já que os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) estarão com seus espaços reservados.

A informação sobre a provável candidatura do ministro Aguinaldo a governador foi veiculada numa matéria especial do Correio Braziliense. Caso decida ir para disputa, certamente terá todas as condições necessárias e um “blocão” de partidos ávidos a apoiá-lo. O “candidato” progressista pertence ao grupo político vitorioso nas eleições municipais de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, em 2012.

Como se sabe, Aguinaldo é ministro do Brasil, mas tem direcionado seus olhares de forma especial para a Paraíba. Uma candidatura dele ao governo seria capaz, também de mudar o cenário político das eleições paraibanas. Sabe-se, no entanto, que seu foco é concorrer a reeleição ou o Senado Federal.

Dilma quer ter dois palanques na Paraíba. Além de Aguinaldo, terá o do peemedebista Veneziano Vital.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.