Sob comando de Ruy, Frente de Combate ao Câncer é lançada

Deu-se nesta quarta (9) o lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, uma ação parlamentar do deputado federal Ruy Carneiro – presidente estadual do PSDB. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília e tem o objetivo de fomentar o debate e o acompanhamento político oficial de prevenção e tratamento do câncer no país.

A Frente Parlamentar recém instalada vai cuidar especialmente das políticas de combate ao câncer, além de um destaque especial para a articulação intersetorial, sobretudo junto à política pública de assistência social, influindo no processo das comissões temáticas da Câmara e do Senado Federal.

Autoridades e artistas participaram da solenidade de ontem, a exemplo da atriz global Eliane Giardini, médicos Luiz Antônio Santini, diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (INCA) – representando o Ministério da Saúde -; Andréia Karolina, membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS); Flávio Luisi, diretor clínico do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

E mais: médicos Roberto Sá Menezes, presidente da Confederação Nacional de Instituições de Apoio a Criança e ao Adolescente com Câncer, Luciano Holtz, presidente do Instituto Oncoquia e Anderson Silvestrini, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Presidente da Frente, o deputado Ruy Carneiro disse que “a incidência de câncer no Brasil é crescente”. Atualmente representa a segunda maior causa de morte no Brasil. “Estima-se que em 2020 o número de novos casos anuais, no mundo, supere os 15 milhões e pelo menos 1/3 dos casos novos de câncer que ocorrem anualmente poderiam ser prevenidos”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.