Pré-candidato do PMDB se reúne com PTN e PTC para discutir alianças

Passado o período das filiações partidárias, chegou a hora dos entendimentos para as composições entre os partidos. O pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital, não quer perder tempo e programou esta semana reuniões com os presidentes do PTN, deputado Janduhy Carneiro, e do PTC, Neto Franca.

Veneziano senta para discutir as bases da formação de um arco de alianças de partidos de oposição, em busca de um fortalecimento de sua futura postulação à sucessão estadual. Será feita uma avaliação depois de passado o prazo das filiações partidárias.

O peemedebista reiterou que “é salutar para as oposições estarem unidas, independente do lançamento de candidaturas”. Segundo ele, a definição sobre se os partidos de oposição devem lançar mais de um candidato, pulverizando a eleição, ou se uma candidatura única, canalizando todas as forças, só ocorrerá no ano que vem.

“É justo, natural, salutar e legítimo que os partidos queiram participar do pleito lançando seus próprios candidatos. Se isto ocorrer, ótimo…”.

“… Porém, o mais importante é que estejamos com uma união de propósitos e com um discurso único para, num eventual segundo turno, estarmos todos unidos em torno da candidatura de oposição”, afirmou.

     venee

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.