Saiu no D.O: Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública é exonerada

Valdênia Aparecida Paulino Lanfranchi (foto), a partir de hoje,  não é mais Ouvidora da Secretaria de Estado da Segurança da Defesa Social. Ela foi exonerada nesta quarta (2), conforme ato governamental veiculado no Diário Oficial do Estado assinado pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Coincidência ou não, Valdênia Lanfranchi estaria sendo ameaçada de morte, ela e o deputado federal Luiz Couto, conforme denúncia feita pelo parlamentar durante pronunciamento feito da tribuna da Câmara no começo desta semana, sem que tenha sido mostrada nenhuma prova.

O religioso-parlamentar chegou a envolver o secretário estadual de Administração Penitenciária, Walber Virgulino em sua denúncia. Couto jogou no asfalto a existência de um plano para matá-lo, também a ex-ouvidora Valdênia.

Quanto a envolver o secretário Virgulino, o deputado petista chegou a afirmar que um veículo da Secretaria de Administração Penitenciária conduziu R$ 300 mil, parte dos R$ 500 mil do dinheiro seria utilizado para pagar pistoleiros alagoanos para executar o plano. Em nota, o governo desmentiu.

Veja ato governamental abaixo:

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003, R E S O L V E exonerar, a pedido, VALDENIA APARECIDA PAULINO LANFRANCHI, matrícula nº 171.544-5, do cargo em comissão de Ouvidor da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Símbolo CAD-6.

OUTRO ATO – Também foi designada uma comissão no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária para apurar as denúncias do deputado Luiz Couto. Integrada a comissão o delegado civil Giovanni Giacomelli dos Santos, Ângela Maria Barbosa de Almeida e Daniel da Rocha Cruz.

valdenia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.