Não foi desta vez que o senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB) teve sua indicação para o Ministério da Integração. Porém, o partido dele obteve o compromisso da presidente Dilma Rousseff que a mudança será feita durante a reforma ministerial de dezembro.
A informação foi veiculada agora a pouco pelo repórter Gerson Camarotti em seu blog. Veja abaixo:
“Em conversa nesta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o nome de consenso do partido para ocupar o Ministério da Integração Nacional é o do senador Vital do Rego (PMDB-PB). Renan disse que Vital tinha o apoio das bancadas da Câmara e do Senado.
Dilma aprovou o nome de Vital e ressaltou que era importante o partido ter unidade na indicação. E sinalizou que a mudança deveria ser feita na reforma ministerial prevista para acontecer na virada do ano. Até lá, fica no comando do ministério Francisco Teixeira, que era secretário de Recursos Hídricos.”