Resposta a Veneziano saída de Benjamim Maranhão do PMDB

Presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Benjamim Maranhão, ex-PMDB, responsabilizou o pré-candidato a governador Veneziano Vital pela sua saída do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Ele jogou sua magoa no meio-fio na manhã desta segunda (30) durante entrevista coletiva em hotel da orla marítima de João Pessoa.

                 beija

Deu margem para a interpretação que poderá levar ao recém criado partido para qualquer candidatura ao governo em 2014, exceto apoiar o nome do ex-prefeito de Campina Grande. “Não tenho problemas com ninguém e essa mágoa passa com 12 horas”, ponderou.

“Não foi uma decisão fácil a minha saída do PMDB, mas necessária diante dos fatos surgidos ao longo dos últimos meses”, ressaltou o parlamentar.

Instado a falar sobre a reação do ex-governador Maranhão quando comunicou seu desligamento da legenda peemedebista, Benjamim disse que “ele entendeu o meu ponto de vista. Ora, como é que um candidato majoritário rejeita um deputado federal?”, indagou o presidente do Solidariedade se referindo a Veneziano, sempre durante a entrevista.

Com quase dois minutos de TV na propaganda gratuita, o Solidariedade surge grande. Além de Benjamim, o partido deverá estar reforçado dos vereadores João Almeida (PMDB), Marmuth Cavalcanti (sem partido) e Felipe Leitão (PP), presente a entrevista coletiva.

Falou-se também nas filiações dos deputados estaduais Márcio Roberto (PMDB), Olenka Maranhão (PMDB) – afirmou que não sai da legenda peemedebista – e João Gonçalves (PEN). Benjamim disse: “Estamos conversando”.

Por fim, deixou claro que o seu partido já está se posicionando para as eleições de 2014, quando afirmou uma conversa com o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC). Ou seja, o “blocão” pode ser o caminho a ser trilhado pelo Solidariedade de Benjamim Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.