Como ninguém toma providência, Ruy Carneiro age por conta própria

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente envolvendo o ônibus da empresa Santa Rita, no último sábado (28), que deixou três pessoas mortas e outras 39 feridas.  O parlamentar federal cobrou uma posição do Ministério Público para a situação do transporte público oferecido em algumas cidades da Paraíba que tem sido alvo de constantes denúncias dos usuários.

Ruy sugeriu uma audiência pública na Assembleia Legislativa com a participação do Ministério Público, Secretarias de Transportes dos municípios, DER, Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada. “Quero apresentar meu sentimento de pesar aos familiares das vítimas. Mas, as autoridades precisam tomar providências para evitar novos acidentes. É preciso aumentar a fiscalização e punir as empresas infratoras”, iniciou.

O parlamentar pediu imediatamente uma vistoria em todos os ônibus que circulam na grande João Pessoa. “As empresas de ônibus tem a obrigação de prestar um serviço de qualidade ao usuário, principalmente, seguro e confortável. Do contrário, defendo a cassação do direito de uso das linhas pelo concessionário. Só assim, o poder público vai garantir um transporte público decente”, reclamou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.