Sem voto em Campina, governador busca recuperação em João Pessoa

Sem voto em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho (PSB) parece decidido a investir as fichas em João Pessoa. Ele sabe que os dois principais colégios eleitorais é que elege e tem sido assim nas campanhas passadas.

Por isso, o Palácio da Redenção trabalha para recuperar o eleitorado do candidato a reeleição. RC manteve o seu grupo político em alerta desde que o jovem advogado Pedro Cunha Lima, filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), declarou que campinense vota em campinense.

Se o senador Cássio decidir concorrer ao governo em 2014 aí a situação eleitoral do governador se complica ainda mais. Se o candidato de situação acredita em Deus, então tem que começar a rezar para dê errado a tese de candidatura do tucano.

Do contrário, as chances de reeleição do “socialista” diminuem. Pelo menos, é o que mostram as pesquisas internas dos partidos. Imagine você que o governador só pontua com 4% do eleitorado campinense.

Em João Pessoa, com quase 30%, mostra que o governador precisará fazer mais do que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) faz pela cidade. Isso se deseja melhorar seu desempenho neste período pré-eleitoral.

Não está fácil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.