Vital é uma unanimidade e PMDB espera indicação dele nesta sexta

Com apoio do vice-presidente Michel Temmer, dos senadores Renan Calheiros (presidente do Senado), José Sarney e do PMDB, o senador paraibano Vital do Rêgo tornou-se uma unanimidade para ocupar o Ministério da Integração. Em torno dele, a impressionante unidade do partido no Congresso Nacional.

        Plenário do Senado

Veja o que afirmou o deputado federal Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro: “A Câmara (Federal) apóia a indicação do senador Vital; ele foi deputado. Ele é nosso companheiro. Na hipótese de ele ser indicado, será um bom nome”.

Vitalzinho é corregedor do Senado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado. Ele está em seu primeiro mandato como senador, mas se tornou num dos principais nomes do PMDB no Senado pouco depois de assumir a cadeira.

No primeiro ano do seu mandato, comando a Comissão de Orçamento, também a difícil missão de presidir a Comissão Parlamento de Inquérito do Cachoeira, quando nenhum senador ou deputado federal se dispuseram a enfrentar a difícil missão.

Temmer, Renan e Sarney chancelaram a indicação do paraibano, que garante a Vital ser o nome de consenso dos peemedebistas para ocupar o posto de ministro da Integração Nacional.

Em Brasília, nos corredores do Senado, da Câmara e do Planalto já dão como certa a indicação do senador Vital para o Ministério.

Decerto os paraibanos estão na maior expectativa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.