A Paraíba volta a ser destaque no cenário político nacional nesta quinta (26), quando o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) será convocado pela presidente Dilma Rousseff para receber dela a confirmação oficial da indicação para ocupar o Ministério da Integração Nacional.
Vital ocupará a vaga do pernambucano Fernando Bezerra, que entregou o cargo após o PSB do presidenciável Eduardo Campos anunciar o rompimento com o governo do Partido dos Trabalhadores. A indicação do senador paraibano é um prestígio pessoal do próprio parlamentar.
Atualmente presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Vitalzinho é um dos parlamentares de maior visibilidade no cenário nacional. Ele também é corregedor do Senado, cuja escolha ocorreu na semana passada. Quando todos rejeitaram, teve a coragem de assumir o comando da CPI do Cachoeira.
Portanto, credenciou-se ao cargo de ministro.
Substituto – No Senado, o substituto de Vitalzinho será o primeiro suplente Raimundo Lira (PTB), empresário e volta a sentar na cadeira da “Casa Alta” do Congresso Nacional depois de duas décadas.