Cássio fala a Janildo Silva sobre diálogo, ética, tolerância e respeito

Se você ainda não leu, precisa ler. O repórter Janildo Silva, editor do Clickpb, conseguiu uma entrevista exclusiva, por telefone, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), cujas palavras são merecedoras de reflexão.

                      cassioser

Abaixo o artigo:

“Não sou íntimo de nenhum político, mas como jornalista tenho “acesso” a boa parte deles e por este motivo procuro, de vez em quando, “trocar uma ideia” com os homens do Poder. Faço esta introdução para que fique bem claro que ninguém pediu ou “encomendou” este artigo (coisa que eu jamais aceitaria), mas em meio a estes boatos sobre a possível candidatura do senador e ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo em 2014, resolvi ouvi-lo.

Pedi para Cássio que falasse sobre seu governo (nada além disso) e aí vão algumas das respostas do senador que fez o cenário político local “tremer” com a possibilidade do lançamento do seu nome.

Janildo Silva – Estou fazendo um artigo e gostaria de sua colaboração, o senhor poderia citar as principais obras do seu governo?

Cássio – Obras concluídas? Podem ser projetos consolidados como o próprio Centro de Convenções?

JS – Tanto faz. Defina o que foi mais importante.

Cássio – A maior obra não foi física. Foi o ajuste fiscal do Estado, que serviu de base para mudanças importantes na Paraíba.

JS – Mas tem mais, né?

Cássio – A instalação do ensino médio em todas as cidades da Paraíba e olha que eram 52 cidades sem o ensino médio! Tivemos também a autonomia da UEPB, além do Centro de Convenções, adutoras e estradas. Não podemos esquecer o gasoduto e o Hospital de Trauma. Estas são algumas ações de pedra e cal importantes.

JS – Algo mais?

Cássio – Tudo foi realizado com diálogo, tolerância, respeito e ética.

JS – Obrigado pela entrevista.

Como o leitor pode ver não fiz perguntas complicadas e nem tentei responder a famigerada febre do “Cássio é candidato?”, até porque sei que não teria réplica, mas algumas destas respostas merecem uma análise especial.

Cássio faz questão de deixar muito claro que sua gestão, ao contrário do que dizem seus adversários e até aliados, foi enxuta e que esta possibilitou o equilíbrio financeiro, que hoje possibilita ao governo realizar ações importantes.

O ex-governador destaca que teve atuação fundamental para que o Centro de Convenções saísse do papel  e faz questão de ressaltar que também construiu estradas e adutoras, além do gasoduto. Porém a frase mais enigmática desta curtíssima entrevista está no final, quando o senador frisa que tudo que fez em sua gestão foi fruto de “diálogo, tolerância, respeito e ética”.

Para bom entendedor…”

Portanto, reflita.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.