Neto dá pistas sobre provável vice na chapa a ser encabeçada pelo PMDB

Uma mulher para vice na chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Veneziano Vital ao governo do Estado, em 2014. É o que vem sendo defendido pelo presidente estadual do PTC, ex-deputado estadual Neto Franca. Ele justifica seu ponto de vista assim: “A força da mulher é determinante em todas as áreas na conquista de espaços, sobretudo na política”.

Neto olha pra frente sem esquecer lá atrás a vitória da presidente Dilma Rousseff para expor seu ponto de vista, destacando que a participação feminina na política tem sido decisiva. “As mulheres são maioria em população no Brasil e na Paraíba (…). Por isso, é necessário ampliar a participação delas na política…”.

“… Uma candidata vice na chapa das oposições seria o ideal”, acrescentou o ex-deputado Neto Franca.

Chegou a citar alguns exemplos de mulheres como sendo referência na política paraibana, destacando os nomes da atual prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB) e da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/PB), a petista Giucélia Figueiredo.

O presidente do PTC adianta que os nomes citados são de pessoas extremamente preparadas para somar e fortalecer a cabeça de chapa das oposições na Paraíba nas eleições do ano que vem. Lembrou que consenso neste sentido deu certo em 2002, na primeira eleição de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, quando Lauremília Lucena (PSDB) foi sua vice.

“Tendência que deverá se repetir em 2014”, concluiu Neto Franca.

sombra de mulher

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.