Duas “ondas” vindas de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, pode estar infelicitando o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato reeleitoral: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB), ambos preparados para enfrentar o poderio da máquina administrativa estadual nas eleições de 2014.
Os “socialistas começaram a espalhar pelos quatro cantos da Paraíba que o senador Cássio está querendo se “valorizar” perante o governador, quando sinaliza com a pré-candidatura. Neste momento, vem suportando o enfraquecimento político-eleitoral com essa “onda”. Porém, qual a estratégia de Ricardo: mirar nos espaços ocupados por indicação de Cássio no grupo de auxiliares do Palácio da Redenção.
Em privado, o governador diz que vai suportar Cássio até abril do próximo ano, é quando pretende fazer mudanças no secretariado. A “onda” Veneziano basta; duas complica os planos eleitorais do virtual candidato reeleitoral, conforme avaliação feita pelo grupo “socialista”.