Hugo Motta pede mais recursos para saúde na reunião com Temer

Médico, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) aproveitou a audiência da bancada paraibana com o presidente em exercício Michel Temer para solicitar o aumento dos repasses dos recursos federais aos estados e municípios para a área de saúde. E justificou: “É primordial pelas diversas dificuldades que o setor vem enfrentando em todo o país”.

                                                   hmota

Disse, ainda, que “os problemas enfrentados pela saúde não são apenas local, mas nacional, mas que estados e municípios estão enfrentando”. De acordo com o parlamentar, Hugo comentou que “não podemos negar que estamos vivendo um momento delicado, que muitas melhorias ocorreram, mas que muitas outras precisam ser feitas…”.

“… Por isso, solicitamos ao novo vice-presidente o aumento do repasse para a saúde, que hoje é fixado em 11,6% para 15%, equiparando estados e municípios”.

Recentemente, o deputado Hugo Motta conseguiu o empenho de R$ 1,4 milhão junto ao Ministério da Saúde para os municípios de Quixaba, Tavares e Tenório, recursos que serão destinados a reforma e ampliação de hospital e academia de saúde.

“Queremos mais melhorias para o povo paraibano que tento precisa”, disse o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.