Ruy quer Laureano participando dos debates da Frente Parlamentar

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) visitou nesta segunda-feira (26) a nova diretoria do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Ruy fez questão de parabenizar pessoalmente o novo diretor-geral da unidade hospitalar referência no tratamento do câncer, médico Péricles Serafim Filho. Ele assumiu o comando do Hospital na última quinta-feira (15) em substituição ao também médico João Batista Simões.

O parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Câmara dos Deputados, disse que o encontro serviu para colocar o fórum à disposição da nova diretoria, bem como para renovar o seu compromisso com o Hospital. “Desde o início do meu mandato como deputado federal tenho dedicado total apoio ao Laureano, seja com emendas ou com apoio institucional. Faço isso, pois sei o quanto é doloroso para a família e os amigos o processo de tratamento dessa doença que infelizmente avança no Brasil”, iniciou Ruy.

-Estive no Laureano para dizer que a Frente Parlamentar vai trabalhar em sintonia com os anseios dos Hospitais. Queremos sua participação na confecção da agenda de trabalho. Vamos levar suas reivindicações ao governo federal para que este possa aperfeiçoar os mecanismos de financiamento, sobretudo, dos Hospitais referência no tratamento do câncer. Esse é o principal objetivo e é por isso que nós vamos continuar trabalhando em Brasília, explicou Ruy Carneiro.

Segundo ele, o governo que estimula uma legislação célere no tratamento de doenças no prazo máximo de seis meses, também deve estimular o encaminhamento de recursos para o financiamento desse tratamento. “As filas são enormes e não há espaço físico nem condições técnicas para atender o elevado número de pacientes. Essa é grande preocupação, uma vez que, a atual legislação impede o envio de recursos da União para obras de ampliação e compra de equipamentos para os Hospitais filantrópicos”, reclamou.

De acordo com a diretoria do Laureano, uma das alternativas para resolver a questão do teto no atendimento é a inclusão dos Hospitais de câncer do Brasil no Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC). “Vamos buscar essa saída para resolver definitivamente essa situação”, reforçou Ruy que apoiou a iniciativa de uma campanha publicitária para arrecadar recursos para o Hospital.

Ruy Carneiro é autor de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014 que autoriza o encaminhamento de recursos da União para esse objetivo. “Espero contar com o apoio e a sensibilidade dos colegas que fazem parte da Comissão de Orçamento. Essa legislação impede o salvamento de vidas”, revelou.

O parlamentar paraibano foi eleito por unanimidade presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Ruy Também é autor de emendas ao Orçamento Geral da União para beneficiar unidades hospitalares sem fins lucrativos que prestam serviço a sociedade paraibana.

Asessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.