“Blocão” surge ampliado e passa ser outro incômodo para situação

Vitorioso nas eleições municipais de João Pessoa ano passado, o “blocão” ganhou ainda mais musculatura com a chegada ao grupo do PTB do ex-senador Wilson Santiago e do PEN do deputado estadual Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia. Uma coisa é certa: os partidos citados não se unem ao PT/PSC/PP para apoiar a candidatura reeleitoral do atual governador.

blocao

Pelo contrário, os cinco partidos rejeitam qualquer relação com o governo “socialista”. Alegam desgaste com a população paraibana. Além do mais, avaliam que a gestão fracassou porque inexistência um projeto de desenvolvimento para o Estado.

O grupo pretende apresentar um candidato à sucessão governamental de 2014, com o objetivo de contrapor a possível candidatura à reeleição do governador. Por isso, a presença do PTB na reunião realizada nesta segunda (26) levantou a hipótese do nome do ex-senador Santiago para concorrer o governo.

Surgiu, também, a conversa sobre a possibilidade do grupo apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ocupando a vaga de vice alguma liderança do PT e Wilson Santiago disputando o Senado e, ainda, tendo como primeiro suplente o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, presidente de honra do PP.

A reunião aconteceu no apartamento do ministro Aguinaldo Ribeiro e, pela primeira vez, contou com as presenças do prefeito Luciano Cartaxo, do presidente Ricardo Marcelo, do ex-senador Marcondes Gadelha – presidente do PSC/Paraíba – e também de Wilson Santiago, que preside o PTB paraibano e, ainda, o deputado federal Wilson Filho (PMDB) e a deputada estadual Daniel Ribeiro (PP), conforme foto acima veiculada pelo Portal Maispb.

O fortalecimento do “blocão” acontece no momento de efervescência por causa da possibilidade do senador Cássio disputar o governo do Estado em 2014.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.