Para o presidente estadual do PTC, ex-deputado estadual Neto Franca (foto), “o grupo de situação será o maior prejudicado com a possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado”. O partido já fez sua opção para as eleições de 2014. “É majoritária no âmbito da nossa legenda em seguir com Veneziano Vital”.
Avalia que a comentada postulação do tucano não prejudicaria em nada a candidatura da oposição, “mas iria desequilibrar politicamente a reeleição do atual governador”. E complementou: “A propósito, já está acontecendo antes da confirmação oficial”.
O raciocínio de Neto Franca é que o senador Cássio pertence ao bloco que elegeu o governador em 2010 e, ainda, participa efetivamente do governo, ocupando espaços no primeiro escalão da gestão em cargos importantes, “a exemplo de Gustavo Nogueira, no Planejamento; Ricardo Barbosa, no PAC; Luzemar Martins, na Controladoria, entre outros”.
Franca chega fazer a seguinte indagação: “Cássio tem como mudar o discurso? No meu entendimento não. Ele é parte integrante desse caos administrativo que se instalou na Paraíba, destaque constante do noticiário nacional…”.
“… Por isso, acredito que o senador não participará efetivamente das eleições estaduais na Paraíba e voltará suas atenções para a candidatura presidencial de Aécio Neves, adiando o projeto político para 2018”.
Para o presidente do PTC/Paraíba, o pré-candidato Veneziano Vital está pronto para a disputa do próximo ano, “porque as vozes das ruas já apóiam seu nome nesta disputa majoritária de 2014…”.
“… “Veneziano é um nome prepara para enfrentar o governador ou o senador Cássio”, concluiu.
A avaliação do ex-deputado Neto Franca merece uma reflexão.