Projeto do deputado Jutay beneficia pescadores com redução de energia

Em sua luta em defesa dos pescadores da Paraíba, o deputado Jutay Menezes (PRB-foto) foi ao encontro de 600 deles, com atividades concentradas na região de Cajazeiras, para debater formas de amenizar os efeitos da estiagem, que castiga a região do Alto Sertão paraibano.

                        jutay

Deu-se durante o lançamento da União Representativa dos Pescadores e Aquicultores do Interior da Paraíba. Em seu discurso, Jutay disse que “a seca precisa ser discutida também sob a ótica dos profissionais da pesca, já que sofrem diretamente com o problema”, disse. “Se assemelha ao caso dos agricultores”, ressaltou.

Como se sabe, os pescadores paraibanos estiveram ao longo dos anos carentes de alguém que abraçasse a causa deles. “Temos que tomar medidas urgentes…”.

“… Sabemos que sem chuvas não temos água; sem água, não temos peixe e sem peixe o pescador não terá o seu sustento para alimentar a sua família”.

Pautando sua fala na busca por soluções (já que estava diante, inclusive, de presidentes de colônias de pescadores), o parlamentar apontou algumas medidas postas em ação, se colocando a disposição para ouvir mais propostas. Lembrou que um projeto de sua autoria apresentado na Assembleia dará aos pescadores um desconto de 65% nas contas de energia elétrica, diante da precária situação financeira que a seca produz.

“Todos os pescadores da Paraíba, indistintamente, terão esse beneficio. Estive com a direção da Energisa, cuja empresa já está cruzando os dados do Ministério da Pesca para que automaticamente todos tenham esse beneficio”, sustentou Jutay, destacando ainda que o pescador que não for incluído na triagem poderá procurar a empresa posteriormente com sua carteira de pescador em mãos.

Blog/assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.