Ruy provoca reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) coordena, nesta quarta-feira (8), a primeira reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Ruy é autor do requerimento de criação da Frente. O encontro será para aprovar o estatuto e definir os nomes que farão parte da Mesa Diretora.

                            ruii

Segundo a assessoria do parlamentar, cerca de 250 deputados federais apoiaram a criação do fórum. Pelo menos 30 nomes se inscreveram para ocupar cargos da Mesa. “É muito gratificante receber o apoio dos colegas deputados na concepção desse projeto importante”, disse Ruy Carneiro.

O deputado explicou que a Frente Parlamentar vai debater mudanças na legislação como, por exemplo, o envio de recursos da União para o custeio, reforma e manutenção de Hospitais Filantrópicos que realizam o diagnóstico e tratamento do câncer.

-Atualmente a Legislação impede a liberação de recursos federais para esses hospitais. Isso é uma incoerência com um sistema de saúde público ineficiente como o nosso. A urgência no tratamento do cidadão com câncer não pode esperar a burocracia do processo orçamentário do País que penaliza quem precisa do SUS”, afirmou Ruy.

A reunião da Frente Parlamentar será às 17h30, no plenário 16, da ala das Comissões.

Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.