PMDB e PT montam estratégia para eleição nacional e nos estados

Empenhado em costurar o apoio do PMDB à candidatura de Veneziano Vital, o senador Vital do Rêgo Filho participou de uma reunião a cúpula do partido e do PT no plano nacional. Ficou decidido que os dois partidos vão marchar juntos na eleição nacional, orientação que vale também para a campanha nos estados.

Com a confirmação da união das legendas peemedebistas e petistas para garantir a aliança que confirmará a reeleição da presidente Dilma e, ao mesmo tempo, as estratégias que serão adotadas para que a aliança se repita nos estados. Vital tornou-se coordenador das conversas no plano estadual.

A julgar que PMDB e PT estiveram juntos nas três últimas eleições estaduais na Paraíba é possível antecipar de que não haverá dificuldade, sobretudo de entendimento neste primeiro momento. A menos que as legendas queiram contrariar o ficou decidido pelas lideranças peemedebistas e petistas na reunião do começo desta semana.

A reunião ocorreu na residência do vice-presidente da República, Michel Temmer. Por lá, além do anfitrião e do senador Vital; o presidente nacional do PT, Rui Falcão; senador Waldir Raupp (presidente do PMDB nacional), Wellington Dias, líder do PT no Senado; José Guimarães, líder do PT na Câmara; Gim Argelo, líder do PTB no Senado; Eduardo Braga, líder do governo no Senado; Jader Barbalho (PMDB-PA), Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado; Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara e Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

Só gente de peso do PMDB e PT.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.