Com atraso de décadas, procuradores de carreira começam a trabalhar

Uma novidade alterou o ambiente administrativo da prefeitura de João Pessoa nesta quinta (15). Os primeiros procuradores de carreira do Município começaram a trabalhar após a solenidade de posse ontem. A repercussão do ato enche de orgulho o segmento da carreira jurídica do Estado.

Vale a pena lembrar que João Pessoa era a única capital que não tinha procuradores de carreira em seus quadros. Isso significa um avanço na administração pública. Chega com um atraso de décadas e deve-se a visão administrativa do prefeito Luciano Cartaxo, também dos chefe dos procuradores do Município, Rodrigo Farias.

                                        lucianoprocura

Ao discursar, Cartaxo destacou: “Em sete meses de governo não dá para fazer tudo, mas é tempo suficiente para demonstrarmos nossos verdadeiros compromissos…”.

“… Aqui mostramos que estamos comprometidos, não apenas com a realização de concursos públicos, mas também com a convocação de quem já teve seu esforço reconhecido com a aprovação…”.

“… Com a inclusão destes vinte profissionais, inauguramos um novo momento para a nossa Procuradoria”.

Nem precisa dizer que o foco da administração municipal é dar oportunidade a que as pessoas tenham acesso ao serviço público através de concurso. Ou seja, proporcionando aos futuros servidores a entrar pela porta da frente da prefeitura.

O chefe dos procuradores do Município, Rodrigo Farias, também expôs seu ponto de vista sobre o feito: “Este é um ato de respeito à advocacia, principalmente à advocacia pública, que é uma função essencial ao Estado”.

Para Farias, “o procurador é um agente que deve pautar a sua atuação tendo em vista o interesse do povo, e não do governante…”.

“… A partir de hoje, deixa de existir nesta cidade procuradores de uma gestão, dando lugar a procuradores do Município de João Pessoa”.

Importante avaliação do procurador Rodrigo Farias, que assina seu nome na atividade jurídica da Paraíba, a partir do ato de posse dos 20 novos procuradores de carreira do Município.

O vice-prefeito Nonato Bandeira disse que “é uma grande satisfação presenciar este ato e perceber que estamos honrando não apenas o esforço dos vinte aprovados, mas de todos mil e novecentos candidatos que apostaram neste concurso”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.