Bira volta a “casa” partidária de onde não deveria ter saído

Conforme noticiado aqui, o vereador Bira Pereira, ex-PSB, está de volta ao PT. Será recebido na nova “Casa” petista nesta segunda (12). Leia abaixo a nota distribuída pela assessoria dele:

“O vereador Bira anuncia oficialmente sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa. Na solenidade estarão presentes lideres políticos, representantes da diretoria do partido, militantes do PT e do vereador.

O Tribunal Regional Eleitoral autorizou por unanimidade a desfiliação do vereador do Partido Socialista Brasileiro. A decisão permitiu que o parlamentar deixasse o PSB sem o risco de sofrer punição por infidelidade partidária. 

Por ter um mandato popular, o vereador reuniu sua militância em uma plenária no dia 01 de agosto, onde discutiu os rumos políticos do grupo. O PT foi apontando como o partido que teria mais consonância com a história do parlamentar. “Já fui filiado ao Partido dos Trabalhadores, tenho toda uma história de militância e é um partido democrático de decisões abertas”, destacou.

Os partidos PSC, PC DO B E PEN, entre outros, convidaram Bira para fazer parte das suas respectivas legendas. Todavia o vereador escolheu o PT, segundo ele , por ter simpatia e acreditar na identidade política do partido.

“O partido tem um grande desafio a frente da Prefeitura de João Pessoa e fazer parte deste grupo foi decisivo para escolha”,  ressaltou  Bira,  como mais um dos motivo que o levaram a filiação, por ser líder da bancada governista na  Casa de Napoleão Laureano.

De acordo com Bira, o PT mudou o cenário político do país nestes dez anos de governo federal, com políticas públicas para vários seguimentos da sociedade.

Eleições em 2014

Atualmente vereador, Bira reafirma sua pretensão em concorrer às eleições em 2014, para Deputado Estadual. “O PT é um partido aberto ao diálogo e oferece base partidária para nossa candidatura em 2014”, acrescentou.

“Estamos indo para o PT com um grande grupo de militantes. Sendo de fundamental importância para as definições das diretrizes partidárias em 2014”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.