Dois paraibanos entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional

Pode-se afirmar que não causou surpresa a presença dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego (PMDB) na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional. Deve-se, principalmente, a atuação dos parlamentares, únicos da bancada paraibana incluídos na lista entre os 594 congressistas, 513 deputados federais e 81 senadores.

                vita e cassio

Cássio destacou-se como “debatedor”, inclusive apontado dessa forma por ser um dos melhores oradores da “Casa”. Já Vital do Rêgo Filho como “articulador” e ocupa atualmente o posto relevante de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes coordenadorias do Senado.

Eles foram relacionados porque se diferenciaram dos demais integrantes da chamada Casa Alta do Congresso Nacional, cujos atributos foram: negociar projetos, conduzir debates, articular interesses e formular políticas públicas. Por isso, Cássio e Vital estão entre os 100 cabeças, dos 61 são deputados federais e 39 senadores.

Os deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) apareceram na lista dos 50 parlamentares em ascensão no Congresso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.